Tênis de Brusque participa com sucesso do maior evento nacional
De 8 a 20 deste mês, a tenista brusquense Ana Carolina Fantini Baran (Instituto Larri Passos) trouxe de Brasília para Brusque resultados inéditos que foram conquistados no torneio juvenil do Brasileirão de Tênis. A primeira semana foi reservada para o ‘Interfederações’, torneio onde cada Estado seleciona os três melhores jogadores de cada categoria.
A disputa é de Estado contra Estado. Na somatória geral dos pontos em todas as categorias, se conhece o Estado campeão no quadro geral. A equipe de Santa Catarina sagrou-se vice campeã brasileira. Na categoria 14 anos, na qual Ana Baran joga e representou os catarinenses, a equipe ficou com o título máximo.
Já na segunda semana aconteceu o Brasileirão Individual, onde os atletas das categorias juvenil de 12 à 18 anos, masculino e feminino, jogam entre si em busca do título máximo de campeão.
Mais uma vez Ana trouxe dois resultados inéditos e de grande importância para a modalidade. Chegou às duas finais possíveis na categoria, jogando em simples e em duplas. A participação da tenista foi quase perfeita. Ao longo da competição Ana derrotou as adversárias mais fortes, deixando escapar o título apenas nas finais de duplas e de simples na categoria 14 anos juvenil.
Esse torneio é considerado a ‘Copa do Mundo do Tênis Brasileiro’. Os melhores jogadores disputam uma pontuação máxima para o ranking nacional juvenil. Ana Baran, que entrou na disputa como a 1ª do Estado e a 5ª melhor do Brasil, verá o ranking melhorar com as conquistas, devendo aparecer entre as três primeiras do ranking brasileiro.



